19 de nov. de 2005

Agradecimento a um Amigo



Escrevi esse texto em 2001, especificamente para uma pessoa que considerava meu Amigo, e que veio a se tornar o pai de minha filha meses depois. Cheguei a presenteá-lo com um cartão contendo o texto no dia do amigo daquele ano. Depois encontrei várias versões do texto, disseminado pela internet. Não sei se foi um plágio ou apenas uma forma de encontro do inconsciente coletivo que fez com que várias pessoas se expressassem de maneira similiar sobre esse tema. O fato é que adoro esse texto.



Pela amizade que me dedica;
Por meus defeitos, que você nem liga;
Por meus valores, que você aumenta;
Por minha fé, que alimenta;
Por esta paz, que nos transmitimos;
Por este pão de amor que repartimos;
Por seu silêncio, que diz quase tudo;
Por este olhar que me reprova, mudo;
Pela pureza dos seus sentimentos;
Por sua presença em todos os momentos;
Por ser feliz, se me vê contente;
Por esse olhar que me diz: "vá em frente";
Pela confiança que me proporciona;
Por ficar triste se estou tristonha;
Por rir comigo quando estou risonha;
Por repreender-me quando estou errada;
Por meu segredo, sempre bem guardado;
Por seu segredo que eu conheço;
Por achar que eu te mereço;
Por me apontar a Deus a todo instante;
Por esse amor fraterno, tão constante;
Por tudo isso e muito mais lhe digo:
Obrigado por ser meu amigo.
Escrito em 19/04/2001

Nenhum comentário: