11 de jun. de 2008

Não sei explicar o porque mas me lembrei de duas quadrinhas que meu avô Eurico fez. São quadrinhas que me lembram infância. Aliás, meu avô me lembra infância, afinal só convivi com ele por oito anos. Mas foram oito intensos anos de respeito, carinho, amor e um pouquinho de medo também, porque não?

A primeira foi feita para minha avó, por quem ele era completamente apaixonado e de quem tinha um enorme ciúmes.

"De todas as mulheres,
Tu és a mais perfeita
Pois Deus lhe fez e, sorrindo,
Rasgou para sempre a receita."

A segunda acho que só foi feita para divertir a nós, netos, que vivíamos no apartamento fazendo estripulias que ele fingia não aprovar, mas que se algum pai vinha brigar, ele defendia como um leão, dizendo sempre a seguinte frase: Aqui em casa sou eu quem diz o que está certo ou errado, e só eu posso brigar com os meus netos."
Reconheço que a gente adorava.

"O porco acordou suado,
Pois teve um sonho confuso.
Sonhou que estava casado
Com a porca do parafuso."

Nenhum comentário: