6 de out. de 2008

Milagre

Não sou uma pessoa religiosa, no sentido literal da palavra. Não vou à igrejas, salvo visitas em cidades turísticas, batizados, casamentos ou sétimos dias. Não frequento centros ou terreiros com assiduidade...talvez uma ou duas vezes por ano. Templos evangélicos, igrejas batistas ou similares então, não tomo nem conhecimento. Nada contra, apenas não tenho vontade.
Mas tenho uma religiosidade muito minha, que junta um pouco de tudo e um pouco de nada.
Dentre essas minhas crenças, está o milagre. Não o milagre fantástico,performático, teoricamente sem um motivo real para acontecer. Mas o milagre que nós, de alguma forma, ajudamos a contecer.
Dia 04 de outubro é dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da igreja católica, e para mim um dos mais simpáticos também.
Sempre que "mexo" com Francisco, parece que as coisas acontecem de uma maneira diferente. Os problemas não acabam, mas as soluções surgem de uma forma menos dolorosa, mais fácil.
Esse ano reestreiei, como coreógrafa, a peça "Instrumento de Tua Paz - O Musical", de Luiz Cláudio Ancilotti (querido amigo), baseada na história de Francisco de Assis. E a estréia foi no dia 04 de outubro.
Não sei se por os ensinamentos de Francisco serem tão simples e sua vida ter sido tão sofrida, fato é que problemas graves que assolaram a minha vida justamente nesse período se tornaram menores do que a princípio me pareceram. E mais uma vez operou-se um milagre: a solução foi encontrada (pelo menos a mais urgente, aquela que tem que ser AGORA, mas que parecia que não ia ter jeito) e a calma voltou.

Só sei que acredito em milagres.
Acredito na energia que circunda histórias de poder como a de Francisco.
E só tenho a agradecer.

Nenhum comentário: