13 de out. de 2008

Natureza/Tina

Natureza chegou em nossas vidas. Mas no caminho entre o Teatro e nossa casa virou Tina, pois Natureza era um nome muito comprido para um animalzinho tão pequeno.
Pois bem. Tina é a mais nova inquilina da casa e membro da família. Uma pequena Hamster que minha filha ganhou de presente de dia das crianças de uma grande amiga nossa.
Nem preciso dizer que foi o melhor (?) presente que ela poderia ter ganho. E Tina já veio com casa própria, um sobrado com direito a porão e tudo. Serelepe, ela sobe e desce as escadas, brinca na sua rodinha e, quando se cansa, se enfia em seu "iglu" e se aconchega na serragem para tirar um cochilo, tudo devidamente observado pelos olhinhos ávidos de Diana, que se diverte e comenta tudo o que acontece na gaiola da "filha" dela.
Foi difícil conseguir convencê-la a ir dormir, e mais difícil ainda convencê-la de que Tina não podia ir à escola com ela hoje pela manhã.
Muitos criticaram minha amiga pelo "presente de grego". Mas todo o trabalho que porventura Tina venha a dar no futuro valerá à pena, só pela felicidade estampada no rosto de Diana no momento em que recebeu a gaiola.
Foi realmente um dia perfeito.

Nenhum comentário: