19 de nov. de 2005

Pretérito Querer



Queria ter a dureza de um bloco de granito,
E que o sangue gelasse em minhas veias.
Queria ter controle absoluto sobre minhas reações,
Como um robô programado para não sentir.


Queria ter o poder de esquecer tudo o que me faz mal,
E a capacidade de não me deixar atingir por fantasmas do passado.
Queria trancar o coração e, assim,
Impedir os sentimentos de se manifestarem,
Como essa raiva que sinto de mim mesma.

Queria ter tido forças para impedir que as coisas chegassem a esse ponto.
É como se eu tivesse que me desculpar
Ou convencer alguém de algo que estava além do meu alcance.

Mas aprendi a viver um dia depois do outro,
E sei que posso realizar o que quiser amanhã.
E se não conseguir, eu tentei.
E sempre tentarei.


Escrito em 19/04/2001

Nenhum comentário: