14 de nov. de 2006

Legião Urbana

É incrível como a vida pode ser tão cíclica e ao mesmo tempo tão reta.
Adoro, simplesmente amo de paixão todas as músicas da banda Legião Urbana. Renato Russo sempre foi para mim o maior poeta da minha geração (Cazuza que me desculpe. Tb o adoro, mas Renato transcende).
E apesar de toda essa paixão por sua poesia, só em momentos de crise é que mergulho profundamente nela.
Nos últimos dias tenho ouvido quase à exaustão tudo o que tenho da Legião ou dos discos solo do Renato (íntimo assim). E o que não tinha, comprei, para completar a coleção. E recordei pérolas que havia esquecido nos meus antigos LPs em cima da estante, como Acrilic on Canvas, que no momento diz tudo o que eu sinto, ou então Sereníssima, que tenho nas versões original e acústica, e que fala completamente de quem e de como sou.
Se não fosse Renato e a Legião acho que não teria como botar para fora toda a minha mágoa, frustração, tristeza, dor, e não poderia transpor tais sentimentos e tranformá-los em aceitação.
Renato, onde quer que vc esteja, meu muito obrigada

Nenhum comentário: