14 de out. de 2005

Meu nome

Nada mais ridículo do que o egocentrismo adolescente. Pois bem, aqui vão algumas "pérolas do meu cancioneiro" no auge dos meus 16 anos. E para iniciar, "poetisei" o meu nome. Sei que esse tipo de poesia tem um nome específico, mas no momento não me lembro.

Meu Nome

Lentamente me ergui.
Imaginei estar nas estrelas,
Ver os planetas distantes,
Ir além do universo
Antes que o sol desponte.

Depois pensei em ti
Exatamente como és.
Busquei as respostas
A todas as perguntas;
Ri das besteiras pensadas.
Continuei lembrando o passado
E ergui pros céus uma prece
Livre de todas as crenças,
Longe de todos os olhares...
Olhei para além-mar e
Senti o prazer de viver.

Matei todas as angústias
E esclareci minhas idéias.
Notei que ao meu redor
Estava tudo em harmonia.
Zelando por este momento
Estavam todos os deuses,
Saudando a força da alegria.
Escrito em 21/03/1988

Nenhum comentário: