13 de out. de 2005

Que Cansaço Bom...

Tenho estado muito cansada, mas um cansaço bom.
Um cansaço de quem está fazendo muito, esperando pouco, realizando as coisas (que nem sempre saem como planejamos), e que no final do dia não consegue nem dormir direito por estar muito ansiosa, aguardando e planejando o dia seguinte.O mundo gira, mas a mente gira muito mais rápido. As idéias surgem e passam e fogem e correm e voltam...ufa. Tudo ao mesmo tempo agora.
É mãe para administrar, filha para dar atenção, trabalho rotineiro para excecutar, casa para cuidar, ensaio para ir, coreografia para fazer e ensinar, e arranjar tempo para ser mulher, amiga, sair com os amigos, beber, se divertir, jogar conversa fora, reunir com a família.
Mas quer saber? Sem isso tudo eu não sou nada.
Adoro essa roda-viva, que faz com que meu dia pareça ter 78 horas ao invés de 24. Não saberia viver com o tempo sobrando. Com calma para fazer as coisas. Todas as vezes em que tentei me programar para ter tempo sobrando, para me dedicar a mim, no final das contas eu dava um jeito de preenchê-lo.
Prefiro sentir esse cansaço proveniente da minha produção, seja familiar, profissional, ou de lazer, do que esse cansaço que muitas vezes presencio em algumas pessoas. Um cansaço depressivo, de quem está cansado de não ter o que fazer, de quem está desanimado e por isso não produz nada, nem mesmo alegria.

Nenhum comentário: